sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Susto!

Ontem levei um susto tremendo! Na verdade o susto começou na noite de quarta! Saí normalmente, dirigindo claro, fui buscar minha irmã no serviço e quando chego em casa às 23h, vou ao banheiro fazer xixi quando de repente noto que havia algo estranho: eu estava sangrando! Me bateu o desespero. Saí avisando pra minha mãe e minha irmã. Minha irmã queria que eu fosse logo no médico, mamãe disse pra eu dormir e esperar até amanhecer, se estivesse sangrando ainda eu iria logo na emergência e foi o que aconteceu. Fui na emergência e chegando lá não tinha obstetra (pra variar), fui atrás do telefone do meu obstetra pra comunicá-lo do ocorrido e ele disse pra eu fazer uma ultrassonografia e levar pra ele na maternidade que ele estava de plantão, foi o que fiz, mas essa novela durou quase 12 horas. Entre conseguir, fazer e levar o laudo da ultrassonografia pro obstetra demorou quase 12 horas! Acreditem! Enfim, não almocei, esperando ser uma das primeiras no atendimento da ultrasson, cheguei as 12h no hospital ao qual o plano me enviou e fui atendida quase as 17h, olhem só: quase 5 horas depois. Sendo que o primeiro hospital que eu fui fiquei por lá umas 3 horas, em observação, em repouso, até dar o horário da ambulância me levar pra esse outro hospital, mas não aguentei esperar, como não podia dirigir, chamei meu irmão e ele foi fazer a minha "transferência" pro outro hospital. Fiz a ultrason e o resultado é que o bebê está bem e que o sangramento nessas 12 semanas é normal pois é um tempo em que a placenta está se formando e os vasos sanguíneos têm de fazer o sangue escapar. Pois bem, essa foi a explicação tanto do obstetra, como do médico que fez a ultrasson e a clínica que me atendeu no primeiro hospital. O que importa é que meu bebê está bem e estou tomando um remédio que o obstetra passou e, claro, mantendo o máximo de repouso que foi o que ele me recomendou. Agora é só esperar pra fazer a ultrassonografia morfológica e tocar o pré-natal! Abraços às mamães (ou não) que me acompanham e um ótimo 2012 pra nós! O ano que meu bebê vai conhecer esse mundo!!! Um dos anos mais felizes da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário